Salgado fit: Quais seus principais benefícios?

 

Comer bem é a maneira mais eficiente de manter a forma e a saúde, mas nem sempre conseguimos garantir isso quando estamos comendo fora de casa. Você conhece as opções de salgado fit?

Na rotina de correria que você leva, pode ser que uma parada rápida em uma lanchonete lhe obrigue a consumir um salgado como lanche ou até mesmo como uma refeição.

Mas você precisa saber que nem sempre o consumo desses salgados precisa ser uma quebra em sua dieta.

Muitos lugares oferecem opções de salgados mais saudáveis, que também se encaixam perfeitamente em uma vida regrada e uma alimentação equilibrada. São os chamados salgados fit, e falaremos sobre eles nesse artigo.

 

Por que optar por salgados fit? Entenda os benefícios dessa opção

 

Sabemos que levar uma vida saudável não é sempre uma opção fácil. Os mercados e lanchonetes estão recheados de opções atraentes de dar água na boca, o que complica na hora de fazer um lanche expresso e manter o equilíbrio de sua dieta ou reeducação alimentar.

Mas, algumas lanchonetes já estão trabalhando com a opção de salgados fit. São salgados feitos com uma base mais leve e nutritiva, sem se tornarem uma bomba de carboidrato como os tradicionais.

Abaixo, listaremos algumas das vantagens:

  • Não foge da dieta:

Você vai consumir algo gostoso, mas que não te faz fugir completamente da dieta. A opção de salgados fit é a maneira mais inteligente de se manter dentro de seu limite de consumo de calorias, mas ainda assim fazendo uma escolha gostosa.

  • Mais saudável:

A principal vantagem do salgado fit é que ele é feito com menos gordura e é livre de glúten. Esse tipo de alimentação tem sido muito procurado por quem faz academia e quer manter a forma física.

  • Sacia fome e vontade:

O salgado fit pode ser à base de batata doce, frango, mandioca, couve flor… Tudo depende da sua intenção: ganhar energia para treinar ou perder peso mais facilmente?

Os salgados fit são feitos com diferentes intenções, mas todos eles são mais saudáveis e mais nutritivos do que um salgado tradicional. Eles conseguem saciar a fome e matar a vontade de comer uma “besteira”.

Ao escolher um salgado fit você não só estará fazendo uma opção menos pesada, como muito mais nutritiva. Existem diferentes receitas desse tipo de aperitivo na internet, e é também uma ótima opção para quem está planejando uma festinha, mas não quer largar a dieta.

 

Praticidade e saúde lado a lado com os salgados fit

 

Já imaginou pode manter a forma comendo uma coxinha bem gostosa e fácil de preparar? Seria apenas um sonho, não, pois com os salgados fit isso é absolutamente possível.

Além de saborosos, os salgados fit ainda são muito fáceis de preparar. Se você tem uma rotina corrida, ou simplesmente não gosta de ficar muito tempo no fogão, saiba que mesmo se os seus dotes culinários sendo mínimos, você vai conseguir fazer um salgado fit.

Os benefícios em se alimentar bem vão muito além da questão física. Uma boa alimentação ajudará em um sono mais saudável, mais disposição, melhorar a respiração e a disposição.

Na questão biológica, o organismo funciona melhor, o intestino se regula e pequenos problemas vãos sendo resolvidos. Embora muita gente acredite que comer bem significa privar-se de tudo, não precisa ser exatamente assim.

É possível adaptar quase todas as receitas para opções menos agressivas ao organismo. Se você conhecer o tipo de ingrediente e a procedência é melhor ainda.

A simples troca da farinha branca pela opção integral já diminui muito o peso e a dificuldade de digestão. Optar por alimentos que forneçam energia e causem saciedade é outra forma de não furar a dieta.

Por isso a batata doce tão apreciada nos papos de academia, é um ingrediente básico da maioria dos salgados fit. Ela é uma fonte de energia muito potente, deixa o estomago preenchido e serve em diversas receitas diferentes.

E mesmo que você não goste de batata doce, acredite: o gosto dela pode desaparecer e você comerá uma coxinha sem nem imaginar que a bata doce está na composição.

Os salgados fit chegaram para auxiliar na manutenção de um corpo e saúde em dia. Faça bom proveito dessa novidade nutritiva e deliciosa. Agora que você conhece todos os benefícios dos salgados fit é hora de experimentar também 4 alimentos para incluir em sua dieta.

Conhece os produtos Vovó Nice, receba um Kit de Degustação e apaixona-se pelos produtos perfeitos para sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *