Dicas para organizar geladeira de forma correta

dicas para organizar geladeira

Está com dificuldades de aprender como organizar a geladeira? Então, veio ao lugar certo! Conseguir fazer uma alimentação equilibrada é extremamente importante, mas na hora de colocar todos os itens na geladeira isso pode complicar. Elaboramos algumas dicas para organizar geladeira.

A boa organização pode evitar que você perca alimentos, já que evita desperdícios fazendo com que eles fiquem conservados por mais tempo.

Além da ótima conservação dos alimentos, a organização correta da geladeira pode fazer com que ela não fique com mal cheiro, evitando com que situações desagradáveis aconteçam.

A organização da geladeira também pode te ajudar a conseguir seguir aquela dieta. Isso porque colocando os alimentos calóricos em prateleiras inferiores, fica muito mais difícil encontra-los. Daremos diversas dicas para organizar geladeira que vão facilitar o seu processo de armazenamento do alimento.

 

Como organizar a geladeira      

Para conseguir entender como organizar a geladeira, é necessário seguir algumas regras. Por isso, elaboramos diversas dicas para organizar geladeira. Veja a seguir:

 

  • Primeiras prateleiras

A primeira entre as dicas para organizar geladeira, é prestar atenção em quais alimentos irão vencer em breve. Os alimentos que duram somente de 1 a 3 dias devem ficar neste local.

Os alimentos lácteos devem ficar na primeira prateleira, junto com diversas embalagens de alimentos prontos. Pudins, arroz e outros alimentos devem ficar nessa prateleira.

 

  • Outras prateleiras

Outra forma de aprender como organizar a geladeira é começar a armazenar diversos alimentos prontos em recipientes apropriados, como legumes cozidos e sobras. Esses alimentos podem ficar na segunda ou terceira prateleira.

Os ovos não devem ficar na porta da geladeira, eles devem ser guardados dentro da própria caixinha que virão junto com os ovos.

 

  • Conservação de legumes e outros

Alimentos como frutas e legumes podem ficar na gaveta da geladeira. Essa é uma das dicas para organizar a geladeira.

As verduras e legumes podem até ficar com aparência “queimada” por estar na presença de baixas temperaturas. Como as gavetas são locais menos refrigerados, são locais ideais para armazenar este tipo de comida.

 

  • Como guardar as latas?

No seu processo de como organizar a geladeira, é importante saber que nunca deve guardar as latas abertas.

Uma das dicas para organizar geladeira é colocar as latas em locais pré-estabelecidos na geladeira, já que existem diversas geladeiras com compartimentos especiais para isso.

Se sobrou algum conteúdo em latas, você pode colocar em recipientes de vidro. Isso fará com que as bebidas e os alimentos sejam conservados de forma mais adequada.

 

Dicas para manter a dieta

A primeira coisa que você precisa saber, é que alguns alimentos podem ser conservados por mais tempo. Uma forma é congelando esses alimentos.

O brócolis, por exemplo, pode ser higienizado e congelado por muito tempo. Vários alimentos também podem possuir o mesmo processo.

É importante que você sempre deixe as frutas, verduras e hortaliças lavadas e condicionadas de forma fácil para o consumo. Isso pode te ajudar a não boicotar sua própria dieta.

Para evitar o consumo de doces e sobras de festas, você pode distribuir os alimentos que sobrem entre os convidados. Assim, não restará muitas opções na geladeira para que você acabe destruindo sua dieta.

Coloque sempre as frutas cortadas em diversos potinhos, isso facilitará o consumo. Para que ele fique conservado por muito tempo coloque nas primeiras prateleiras.

As bebidas podem ficar na porta da geladeira sem nenhum problema. Então, deixe os interiores da geladeira para os outros alimentos.

Além da organização da geladeira, é importante se atentar a limpeza.  Sempre que sentir um cheiro ruim, fique atento porque algo pode estar estragado. Para evitar isso, coloque os alimentos mais sensíveis nas prateleiras superiores.

 

Esperamos que este artigo sobre como organizar a geladeira tenha ajudado. Caso reste alguma dúvida, deixe um comentário. Nós iremos adorar te responder!

Além disso, sugerimos que você leia nosso artigo sobre mitos e verdades sobre o congelamento dos alimentos. Essas dicas podem fazer com que você consiga armazenar os alimentos de forma correta, sem se basear em mitos.

Caso esteja procurando alimentos fitness e receitas saborosas de comidas prontas, conte com a qualidade e a dedicação da empresa vovó Nice. Temos melhores opções para que você consiga comer no conforto do seu lar! Em menos de 24 horas eles estarão em sua mesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *