Abrir uma lanchonete ou restaurante: dicas para tempos de crise

abrir uma lanchonete ou restaurante

 

Está pensando em abrir uma lanchonete? Saiba que mesmo em tempos de crises é possível começar um negócio e criar suas próprias oportunidades dentro do mercado de trabalho. E assim conseguir driblar a crise, e conseguir sucesso no mercado alimentício que não para.

Porém, para começar a abrir um restaurante ou lanchonete é preciso ter em mente algumas dicas. Daremos macetes de ouro neste artigo!

Acredite se você seguir nossas dicas e ter como meta ser uma lanchonete ou restaurante referência em atendimento, ambiente e qualidade dos produtos, você vai conseguir ser bem-sucedido neste incrível nicho de mercado.

 

Dicas importantes sobre abrir lanchonete ou um restaurante!

 

  • Qual a melhor hora para começar?

Se você vai abrir lanchonete ou restaurante, precisa saber que o setor alimentício é um dos que não estão sofrendo com a crise. As lanchonetes ainda apresentam maiores benefícios que os restaurantes.

Mesmo com crise a população sempre irá procurar hambúrgueres, salgados e outros para consumir. Esses alimentos são saborosos e não costumam ser muito caros. Isso faz com que o os olhos do cliente brilhem.

A melhor hora para abrir é quando você realmente estiver pronto para enfrentar os desafios do empreendedorismo.

Para abrir restaurante ou lanchonete é necessário gostar de atendimento ao público. Se você realmente gosta e possui uma verba para iniciar, então não tenha medo. Comece!

A necessidade de comer fora de casa sempre estará presente na vida das pessoas. Dessa forma, se você gerenciar corretamente o seu estabelecimento e investir em marketing, com certeza o seu negócio dará certo.

 

  • Tenha um bom planejamento

Antes de começar a abrir lanchonete ou restaurante, é necessário criar um excelente planejamento. Isso irá incluir todos os processos que te farão vender mais.

Primeiro, você deve pensar em qual público alvo quer atingir ao abrir um restaurante ou lanchonete. Feito isso, é preciso pensar no que estas pessoas procuram.

Por exemplo, pessoas jovens atualmente vão a uma empresa alimentícia e procuram salgadinhos fritos, assados, lanches e outros. Porém, também querem encontrar produtos fitness! É necessário estar preparado para atender todo o público.

 

  • Escolhendo o ponto

É importante que o ponto onde você irá abrir uma lanchonete ou restaurante seja em um local de fácil acesso. Além disso, é necessário estar perto de onde o seu público alvo frequenta.

Isso fará com que muitas pessoas comecem a ir até o seu estabelecimento. Se ele for escondido, será difícil encontrá-lo e o cliente pode perder o interesse.

Uma forma de começar é negociando com shoppings ou faculdades. A clientela já estará garantida, pois quem vai nestes estabelecimentos com certeza irá se alimentar. Então, você só precisará pensar nos alimentos que irá disponibilizar.

 

  • Cardápio e preços

O cardápio é importante para abrir um restaurante ou lanchonete. Todos os produtos devem estar previamente listados dentro de uma norma aprovada por nutricionista.

Além disso, é necessário oferecer preços justos. O cliente procura qualidade, mas o preço também é um diferencial importante.

Para diminuir os gastos você pode optar por revender salgados e lanches. Isso fará com que não seja necessário fazer os produtos no local, exigindo que o ambiente possa ser menor e os gastos com energia elétrica, funcionários e outros, diminua.

Se você mora em Goiás e quer abrir uma lanchonete, pode entrar em contato com a empresa Vovó Nice. Você vai encontrar diversos combos muito vantajosos e isso fará com que seus gastos sejam menores.

 

  • Atenção ao ambiente

O ambiente do seu estabelecimento precisa ser confortável e aconchegante. Quem vai em um restaurante ou em uma lanchonete normalmente fica por muito tempo, por isso é preciso investir em métodos de deixar o cliente extremamente confortável.

O local deve ser bem arejado e iluminado, isso faz com que ele se sinta bem e os seus gastos com ar condicionado e iluminação acabam diminuindo.

Além disso, o local deve estar sempre muito limpo. Tanto as mesas, como o banheiro do local deve se manter organizado e limpo. Dessa forma, o cliente sempre terá vontade de voltar ao seu estabelecimento.

Esperamos que este artigo sobre como abrir uma lanchonete ou restaurante tenha ajudado. Não deixe de ler outro artigo que também conseguirá trazer benefícios para sua empresa, nosso artigo sobre como atrair clientes para sua lanchonete!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *