Alimentos pré-treino : 7 alimentos para antes dos exercícios

alimentos pré-treino

 

A alimentação é muito importante, principalmente para quem está treinando e deseja conquistar um corpo mais bonito. Alimentos que dão energia antes do treino existem e devem ser consumidos.

Antes do treino o corpo precisa receber nutrientes para conseguir resistir ao treino. Se você costuma ter fadigas excessivas, pode ser que a sua alimentação esteja incorreta.

O objetivo deste artigo é te informar sobre os melhores alimentos pré-treino que poderão dar energia e te ajudar a ter melhor desempenho.

Para que sua dieta pré treino realmente seja eficiente, ela deve conter carboidratos. São ótimas fontes de glicose que poderão ajudar você a ter maior disposição!

 

Os melhores alimentos que dão energia antes do treino

Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de conseguir uma dieta pré treino é eliminando o carboidrato. Porém, esta estratégia pode fazer com que você fique fadigado e totalmente sem disposição para o treino.

Antes dos exercícios físicos você pode optar pelo consumo dos carboidratos complexos, eles irão disponibilizar energia antes do treino. Evite alimentos com farinhas brancas, mas os integrais podem ser consumidos com moderação.

Lembrando que o excesso de qualquer alimento pode fazer com que o seu peso aumente, e esse não é o objetivo da alimentação pré treino! Mas, também não é necessário remover totalmente o carboidrato da sua dieta.

Existem fontes saudáveis que irão disponibilizar energia e glicose para que o seu treino seja executado com força e disposição. Separamos uma lista com os melhores 7 alimentos, veja a seguir:

 

  1. Pães integrais

Para conseguir bons resultados durante o treino, é necessário ter uma alimentação saudável. Os pães integrais são ótimos para ser consumidos no café da manhã, principalmente para quem acorda com fome.

Não exagere na quantidade, mas invista em alimentos integrais.

Além dos pães, você também pode consumir cereais integrais. Eles também irão disponibilizar muita energia ao seu corpo e costumam ter um sabor muito delicioso.

 

  1. Batata doce

A batata doce é rica em carboidratos saudáveis, para quem está procurando um método alimentos que disponibilizem energia antes do treino, por exemplo, esse alimento é maravilhoso.

Conseguir energia antes do treino é essencial, por isso a batata doce pode fornecer uma refeição pobre em gordura.

 

  1. Aveia

Se o seu treino acontecer de manhã, você pode optar por consumir aveia com leite desnatado, ou com iogurte natural desnatado.

Além de ter cálcio e potássio fornecido pelo iogurte, você também contará com alimentos pré-treino ricos em carboidratos saudáveis.

Mas, atenção: Consuma com moderação. Uma ou duas colheres de aveia é o suficiente.

 

  1. Banana

Quem corre, por exemplo, pode contar com a banana entre os seus alimentos pré-treino. Esta fruta é rica em carboidrato e água e pode fornecer energia suficiente ao seu treino.

Para potencializar este cardápio você pode consumir banana com cereais, principalmente se for executar exercícios mais potentes.

 

  1. Tapioca

Quer manter seus níveis glicêmicos equilibrados durante o treino? Então, este alimento pode ser excelente para o seu cardápio pré treino.

Para que esse alimento fique ainda melhor, você pode incluir ovos, atum, frango ou queijo cottage como recheio da tapioca.

 

  1. Açaí

Vai treinar à tarde e está muito calor? Uma solução pode ser consumir açaí antes do treino. Prefira as versões sem açúcar, priorizando a fruta natural.

Lembre-se que este alimento é extremamente calórico. Então, você não deve consumir de forma exagerada! Uma dica é colocar 100 ml de polpa de açaí com suco de uva integral e 100% orgânico. Você pode colocar também banana e um pouquinho de mel, isso fará com que o seu alimento fique mais completo e extremamente saboroso.

 

  1. Macarrão integral

Atletas costumam consumir macarrão integral antes do treino, principalmente corredores. Para exercícios de alta velocidade e potência este alimento também é indicado.

Não coloque molhos, pois o macarrão pode ficar muito calórico. O ideal é adicionar frango ou legumes e não consumir em excesso.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a encontrar dicas funcionais sobre energia antes do treino. Para que sua alimentação seja totalmente saudável e saborosa, é importante que você realize diversas receitas fitness. Isso fará com que consiga seguir a dieta conseguindo ingerir alimentos saudáveis.

Sugerimos que leia também o nosso artigo sobre Salgados Fit clicando aqui! Eles irão te ajudar a encontrar uma receita gostosa, que não irá atrapalhar a sua alimentação equilibrada

 

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